segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CID ARRUDA DESABAFA NA FM: “FUI EXPULSO DO GOVERNO DE ROSALBA”.

Em tom de desabafo, Cid Arruda Câmara (PMN) ex Prefeito da cidade de Nova Cruz participou do programa Nação Nova Cruz exibido todos os sábados ao meio dia na Rádio Agreste FM, relatando como ele se sente em relação ao governo de Rosalba Ciarline, depois da indicação e confirmação do nome de Ana Carla Azevedo – hoje primeira dama do município, como diretora da 3ª DIRED sem que houvesse qualquer tipo de consulta a ele, contrariando o que externara Robinson Faria que auto se intitulou governador do Agreste no governo de Rosalba Ciarline.

Cid iniciou seu pronunciamento fazendo um breve relato de sua amizade com Robinson Faria por mais de 17 anos, sendo sempre fiel e leal a ele e ao seu grupo político, o que lhe fez fé em votar, e trabalhar para a candidatura de Rosalba Ciarline, mesmo tendo esta sido também apoiada pelo seu ferrenho adversário, o atual Prefeito Flavio Azevedo (PMDB), além do mais, tendo Robinson Faria como Vice na chapa. “ Trabalhei, andei os 4 cantos de Nova Cruz, muitas vezes incompreendido pelos meus amigos de longas datas que indagavam do por que eu e meu grupo votava na mesma candidata do Prefeito. Eu explicava que estava votando e trabalhando para Robinson Faria pela sua condição de vice na chapa”.

Cid relatou que Robinson Faria por diversas vezes em discursos em Nova Cruz e nas cidades do Agreste afirmou que com Rosalba no Governo do Estado ele se tornaria o Governador do Agreste. “Isso demonstrava que Robinson Faria seria responsável pelas indicações de cargos, e das ações em prol da Região do Agreste”, disse Cid.

Cid se disse indignado não somente pela indicação de Ana Carla a direção da 3ª DIRED que para ele não reúne condições técnicas para ocupar a pasta, mas sobretudo com a não consulta feita a ele, uma vez que foi acordado que haveria uma reunião entre Rosalba, os deputados da Região, Robinson Faria e lideranças para definirem os cargos e os referidos nomes. “Fiquei surpreso quando vi o nome da primeira dama no Diário Oficial do Estado como diretora da 3ª DIRED, um dos principais cargos regionais, sem se quer haver consulta ao nosso bloco político”.

Em tom de emoção Cid disse que nas condições em que a nomeação aconteceu, o leva a pensar que foi expulso do Governo de Rosalba Ciarline. “ Tudo isso me leva a crer que fui expulso do governo de Rosalba. Romperam comigo. Então, não me resta a dizer que não mais farei parte do governo que ajudei a eleger. Infelizmente digo para meus amigos que hoje também é minha ultima participação neste programa, como também é sua ultima edição apresentada nesta emissora”, desabafou Cid.

Por fim Cid pediu desculpas aos seus amigos. “Me desculpem as pessoas que eu pedi pra votar na Rosa. Eu acreditava que tudo ia dar certo. Eu acreditava que Robinson Faria seria o governador no Agreste, mas não foi tudo que pensávamos. Não vou deixar de fazer política. Política não se faz somente na rádio. Pode ser feita com alto falante ou qualquer outra coisa. Não me ausentarei da minha terra e se for vontade do povo da minha querida Nova Cruz, serei candidato em 2012", afrmou Cid. O apresentador do programa Lenilson Cunha também se despediu do programa e da Emissora afirmando que só voltaria a um microfone de Rádio “ao lado de Cid Arruda Câmara ou ao lado de pessoas por ele apoiadas”.

DO BLOG: Tive o prazer e a honra de ter estado ao lado de Cid durante 20 anos. Sempre fui testemunha do caráter, ética, fidelidade e amizade dispensada por Cid aos seus amigos, e nestes últimos 18 anos ao deputado Robinson Faria. Não poderia ser diferente a atitude de Cid em relação a esta falta de “compromisso e ética política” por parte das lideranças que fazem o atual governo do estado. Vamos aguardar os desdobramentos.

O episódio tomocou conta dos principais blogs e noticiários do estado. Não seria diferente em Nova Cruz onde quase todos os blogs e sites destacaram o rompimento de Cid com o atual governo de Rosalba Ciarline e Robinson Faria.