quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AMISTOSO INTERNACIONAL - FRANÇA x BRASIL HOJE ÀS 18 H (hora de Brasília)

(SELEÇÃO BRASILEIRA TREINA NA FRANÇA ANTES DO AMISTOSO DESTA QUARTA)

Vários amistosos internacionais acontecem mundo afora nesta quarta feira, 09 de Fevereiro. Dentre eles, França enfrenta o Brasil no estádio “Stade de France”, em Saint-Denis.

A Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, vê na França seu principal algoz da história. Em quatro confrontos em Copa do Mundo, por exemplo, apenas uma vitória (em 1958). Depois disso, três derrotas traumáticas: nas quartas de final em 1986 e 2006 e na decisão de 1998. Fora isso, o Brasil não vence os “Le Bleus” há 19 anos. De 1992 para cá, foram cinco jogos, com dois empates e três tropeços.

A França, embora sustente um retrospecto favorável recentemente contra o Brasil, não vive seus melhores dias. Na Copa do Mundo da África do Sul, por exemplo, saiu ainda na primeira fase e foi manchete no mundo todo por conta de sérios problemas de relacionamento no elenco. Após o Mundial, então, o ex-zagueiro Laurent Blanc, campeão mundial em 1998, assumiu a reconstrução do time.

O amistoso entre França e Brasil terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e terá transmissão ao vivo na TV Globo, às 18h (de Brasília).

FICHA TECNICA DO JOGO: FRANÇA X BRASIL

FRANÇA:

Lloris; Sagna, Rémy, Mexes e Abidal; Diarra, M’Villa, Gourcuff e Menez; Benzema e Malouda. Técnico: Laurent Blanc.

BRASIL

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato.Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha).

Confira os demais amistosos: *Horários de Brasília

14h - Irã x Rússia

14h - Turquia x Coreia do Sul

14h30 - Macedônia x Camarões

14h45 - Croácia x República Tcheca

16h - Israel x Sérvia

17h15 - Dinamarca x Inglaterra

17h30 - Holanda x Áustria

17h45 - Alemanha x Itália

18h - Argentina x Portugal

18h30 - Espanha x Colômbia

(Fonte UOL Esportes)