segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FIFA PREMIA HOJE OS MELHORES DE 2010 – TIME DO BARCELONA EMPLACA TRES JOGADORES NA DISPUTA. E MARTA DISPUTA COM ALEMÃS O PREMIO.

PREMIO "BOLA DE OURO" É O OSCAR DO FUTEBOL


Hoje conheceremos quem será o melhor jogador de 2010 no Evento conhecido como OSCAR DO FUTEBOL com o prêmio A BOA DE OURO, solenidade que ocorre logo mais às 16 horas – horário de Braslia, em Zurique na Suíça, sede da FIFA.

Disputam na modalidade masculina, três jogadores do Barcelona da Espanha: Xavi, Messi e Iniesta.
MESSI É O PRINCIPAL FINALISTA


Na modalidade feminina, mais uma vez a brasileira Marta disputa o premio – ela que já levou 4 edições anteriores ( 2006, 2007, 2008 e 2009). Mas tem disputa acirrada neste ano com as alemãs: a veterana Birgit Prinz (vencedora em 2003, 2004 e 2005) e Fatmire Bajmaraj – que entra na briga pela primeira vez.
MARTA DO BRASIL TENTA O PENTA
MAS É AMEÇADA PELA JOVEM E GRANDE JOGADORA ALEMÃ FATMAIRE

Na disputa depois de vários anos não temos nenhum brasileiro indicado entre os finalistas. Especialistas pelo mundo avaliam essa ausência pelo truncado estilo impetrado pelo técnico Dunga à seleção brasileira, uma vez que o futebol arte é mais uma vez destaque pelos nomes indicados.

Treinadores de 2010.

Numa prova de que 2010 foi o ano do futebol espanhol, a rivalidade entre Barça e Real Madrid será transferida para Zurique hoje. Os técnicos das equipes concorrem ao prêmio de melhor do mundo, na primeira vez em que a Fifa concederá tal honraria. Vicente Del Bosque também está na disputa e, para muitos, é o favorito por ter levado a Espanha a seu primeiro título Mundial, na África do Sul.
DEL BOSQUE ERGUENDO TAÇA DA COPA DO MUNDO PELA ESPANHA
O técnico do Real, José Mourinho, venceu a Copa dos Campeões com a Inter de Milão e, no Real, fez uma temporada que só foi superada pela do Barça. Já seu rival, Pep Guardiola, ganhou tudo o que disputou em seus poucos anos como treinador.
(Matéria Claudio Lima / Fonte FIFA)