sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ROSALBA DE DESPEDE DO SENADO


Nesta quinta-feira (16), a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez seu último discurso como senadora na tribuna do Senado Federal. Ela foi aparteada pelos colegas Garibaldi Filho (PMDB-RN), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Valter Pereira (PMDB-MS), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO), Mão Santa (PSC-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF), que disse que "o partido das crianças" no Senado ficará desfalcado com a saída da potiguar.

Rosalba, em quatro anos, apresentou 60 projetos e limpou a pauta da Comissão presidida por ela. Entre os projetos de sua autoria, a senadora citou a aprovação, por unanimidade, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta a licença-maternidade para seis meses a todas as trabalhadoras brasileiras; o reconhecimento de profissões, como mototaxistas e motoboys; a regulamentação da profissão de agentes comunitários de saúde; o apoio à Zona de Processamento de Exportação de Assu- A ZPE do Sertão; o auxílio-tratamento para vítimas de Câncer e AIDS; a inclusão do Rio Apodi/Mossoró na transposição do Rio São Francisco; o fim das demissões para trabalhadores que estão perto de ser aposentar, além de dezenas de outros projetos.
Rosalba Ciarline deixa o Senado para assumir o governo do RN. Ela foi diplmada junto com seu vice Robinson Faria na última quarta feira.

Ela recebeu o diploma das mãos do Presidente do TRE, Dr. Vivaldo Otávio Pinheiro.
(fonte: Assessoria)