sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

POSSE DA PRIMEIRA PRESIDENTA DO PAÍS – DILMA ROUSSEF

(DILMA E MICHEL TEMER TOMAM POSSE EM BRASILIA NESTE DIA PRIMEIRO)


Tudo pronto para a posse de Dilma Roussef, Primeira Presidenta eleita do Brasil, na tarde deste dia 1º de Janeiro de 2011 em Brasília.

Segundo o Cerimonial de Posse Presidencial, instituído por um Decreto Oficial desde 1972, a Presidenta Dilma Roussef sairá da Residência Oficial do Torno escoltada por batedores da Polícia do Exército e de Fuzileiros Navais, em direção à Catedral de Brasília. Lá, Dilma subirá no Veículo Oficial para um “desfile a carro aberto” até o Congresso Nacional.

No Congresso, ela será recebida pelos Presidentes do Senado e da Câmara dos deputados que a conduzirão para o Plenário da Casa onde assinará o Termo de Posse, fará o Juramento Oficial e em seguida proferirá um breve Discurso.

De lá, Dilma acompanhada do seu vice Presidente Michel Temer, irá para o Palácio do Planalto, onde será recebida pelo Presidente Lula que fará a tradicional passagem da Faixa Presidencial. No Parlatório ela fará um novo discurso com Presidenta do País já empossada.

O Cerimonial se encerra no Itamarati com um Coquetel que será oferecido às autoridades convidadas e as Missões Estrangeiras.

PRESENÇAS:

Estão confirmadas as Presenças de 15 Governadores. Rosalba Ciarline do RN, por ser do DEM – Partido oposicionista a Dilma, e por ter posse no mesmo horário, não se fará presente.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou que a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, virá para posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. Em um comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Philip J. Crowley, informou que o objetivo é “avançar” e “aprofundar” as relações bilaterais e globais.

Vários chefes de Estado estarão presentes à posse. Dos países vizinhos, a Presidenta da Argentina Cristina já confirmou que não poderá estar presente e se fará representar na solenidade.

SEGURANÇA

A segurança da Presidenta Dilma, dos convidados e da população presente à posse será feita e garantida por 3 mil homens, do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias civil, rodoviária federal, Federal e militar além da força Nacional segundo informa o Palácio do Planalto.
(Matéria Claudio Lima / Fonte: ASSECOM PRESIDENCIAL)