terça-feira, 14 de dezembro de 2010

INTER x INTER ficou só no favoritismo depois da derrota do time brasileiro para um desconhecido congolês


Favorito absoluto na partida, o Internacional foi surpreendido pelo Mazembe, time da Republica do Congo. Os gaúchos usaram um esquema que não foi treinado em Abu Dhabi pelo técnico Celso Roth e erraram bastante nas conclusões. Kabangu e Kaluyituka marcaram os gols que garantiram os africanos pela primeira vez na decisão do torneio, no próximo sábado.

Campeão em 2006, o Inter entra para história como o primeiro sul-americano a ser eliminado nas semifinais do Mundial, desde que o campeonato começou a ser organizado pela Fifa, no começo da década. A derrota vermelha também foi a primeira de um time brasileiro na história do campeonato.

Com a derrota o esperado Confronto dos homônimos INTER (BRA) x INTER (ITALIA) não se confirmará. Resta agora ao time brasileiro esperar o derrotado do confronto da outra semi final entre Inter da Itália contra o Seongnam, da Coreia do Sul.

No Rio Grande do Sul, 10 mil colorados lotaram o estádio o Gigantinho, para assistir o jogo. No início o clima era de festa e de otimismo total. Mas com o segundo gol do Mazembe, os torcedores colorados começaram a deixar o Gigantinho. O clima era de desolação.