sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma e Temer serão diplomados nesta sexta-feira


A cerimônia de diplomação da nova presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e de seu vice, Michel Temer (PMDB), está marcada para as 17h desta sexta-feira. A posse, no entanto, só ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2011, no Congresso.

A solenidade de diplomação acontecerá no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com participação restrita aos convidados --cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos--, sendo que somente 100 deles ficarão no plenário, em razão do espaço pequeno. Os demais convidados assistirão à cerimônia no auditório do TSE, no segundo andar do edifício-sede.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, fará a abertura da sessão solene, que tem previsão de durar cerca de uma hora. Depois, Dilma e Temer entrarão no plenário e ouvirão, junto com os convidados, a execução do Hino Nacional.

Também está previsto um breve discurso de Dilma. Após a cerimônia, os diplomados receberão os cumprimentos em salão ao lado do plenário.

Após a solenidade no TSE, será realizada uma recepção no Palácio Itamaraty, para 400 convidados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará da diplomação, mas estará presente na festa no Itamaraty, a partir das 19h.

(Postado por Claudio Lima / Fonte TSE)