segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chuva causa alagamentos no Rio e destrói barricadas do Exército no Alemão


A forte chuva que atingiu a cidade do Rio entre a noite de ontem e o início da madrugada desta segunda-feira causou alagamentos, deslizamentos de terra e destruiu as barricadas de sacos de areia montadas por militares no complexo do Alemão (zona norte) - ocupado desde a semana passada. Segundo o Exército, as barreiras terão que ser remontadas ainda hoje.

Os motoristas que saem da zona norte, em direção ao centro, também enfrentam problemas em vários pontos da cidade por conta de bolsões d'água. Algumas regiões como as ruas Clarimundo de Melo e Goiás, nos bairros de Piedade e Encantado, tinham grande quantidade de lixo e lama, no início da manhã.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que entre as 20h de domingo (5) e as 8h desta segunda a Defesa Civil Municipal recebeu 48 chamados de moradores. Os bairros que mais solicitaram o órgão foram Botafogo, na zona sul, Ilha do Governador e Penha, zona norte.
De acordo com a secretaria, há registros de deslizamentos de terra na Ilha do Governador, mas anda não há informações de feridos. A pasta informou que realiza um levantamento dos estragos causados pela chuva.