segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FLU conquista Titulo do Brasileirão e Tecnico fala sobre estrutura do Clube

(Torcida do Tricolor fez a festa da conquista)


Marlos Bittencourt - Do Rio de Janeiro

O Fluminense derrotou o Guarani por 1 a 0, no domingo, no Engenhão, e conquistou seu segundo título brasileiro da história. Os jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes, festejaram muito. O triunfo serviu também para consolidar Muricy Ramalho como o “rei dos pontos corridos”. Afinal, foi o seu quatro troféu (três pelo São Paulo).

“Foi, com certeza, o meu título mais difícil. Perdemos muitos jogadores importantes, mas tudo foi recompensando. Porém, é claro, as coisas ainda precisam melhorar, precisamos de uma estrutura melhor. Ano que vem já tem Libertadores”, destacou, ampliando o seu pensamento.
“Conquistamos um título muito complicado após 26 anos. Percebi, desde que estou no Fluminense (chegou em abril), que é preciso melhorar muito. O clube está muito atrás de vários outros do país. É claro que ainda é o homem que faz a diferença, que faz a esteira andar, mas a estrutura ajuda e muito”, emendou.

Para se ter uma ideia da “exigência” de Muricy Ramalho para 2011, o Fluminense não tem Centro de Treinamento, ao contrário do São Paulo, e apenas um campo de treinamento (Laranjeiras), bem diferente do clube paulista.
A parte interna do Fluminense, como sala de musculação, também está inclusa na estrutura comentada por Muricy Ramalho.

"O CT é uma demanda antiga, inclusive do atual treinador, e vai ser encarada como prioridade. Estamos estruturando um modelo para construir o centro de treinamento do Fluminense. Temos uma estrutura para atletas profissionais muito aquém do que demanda o mercado. É emergencial atacar o problema. Estamos criando um projeto de fundo imobiliário, atrelando o investimento a um fundo de pensão", disse.
(Matéria Claudio Lima / Fonte UOL)