quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FEMURN LIDERA PREFEITOS NA MOBILIZAÇÃO DE HOJE EM BRASILIA

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio e mais de 70 prefeitos do Rio Grande do Norte participam na hoje, 10, da mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Municípios denominada “O Movimento Municipalista, o Novo Governo e o Novo Congresso”.
A mobilização convocada pela CNM objetiva ratificar os principais pleitos dos municípios junto ao Congresso e ao Governo, definir estratégias para o encaminhamento das propostas e atualizar a agenda da luta municipalista. O financiamento da Saúde, a redistribuição dos royalties, o encontro de contas com a Previdência e a compensação financeira pelas perdas no Fundo de Participação dos Municípios são alguns dos principais pontos da pauta da mobilização em Brasília. O principal evento está acontecendo neste momento no auditório Senador Petrônio Portela, no Senado Federal.

A principal expectativa, de acordo com o presidente da FEMURN, é de que se obtenha o cumprimento do compromisso assumido pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio da Silva, ao participar da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em maio deste ano. Na ocasião, o presidente Lula firmou o compromisso de reposição das perdas no FPM.

(Matéria Claudio Lima /Informações da Assessoria de Imprensa da Femurn)