sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PARAOLIMPIÁDAS: MEDALHISTA DESTAQUE É NOVACRUZENSE


Atleta potiguar é destaque no campeonato mundial paraolímpico de natação realizado entre os dias 15 e 21 deste mês na cidade de Endhoven, Holanda. O atleta Adriano Lima ganhou a medalha de bronze nos 100 metros livres, e ficou na quarta colocação nas provas de 50 e de 400 metros livres. Participaram do campeonato mundial de natação, que acontece a cada quatro anos, para-atletas de 55 países.

Adriano Lima participa de competições paraolímpicas de natação há 17 anos e já disputou oito campeonatos internacionais. O Governo do Estado tem apoiado o atleta em toda sua trajetória esportiva – treinamentos e competições nacionais e internacionais. “O governo tem estado ao meu lado em todos os momentos”, diz Adriano.

O atleta é natural de Nova Cruz, reside no bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal, e está se formando em Educação Física pela Universidade Potiguar.

Foto: Blog do Anselmo Santana / Fonte: VNT Online

Do blog: Para atletas, são atletas que têm algum tipo de deficiência ( física ou organoléptica – visão ou audição). O principal evento para estes atletas é a Para Olimpíada. O Brasil é grande destaque neste tipo de evento. O Para Atleta potiguar mais famoso é Claudinei dos Santos, medalhista em todas as competições que participa. Parabéns ao conterrâneo Adriano Lima!