quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GREVE - PROFESSORES REALIZAM ATIVIDADES CULTURAIS DURANTE A PARALIZAÇÃO

O dia desta quarta feira, 04 de Agosto, os Professores da rede municipal de educação deram continuação ao segundo dia da paralização de 48 horas de advertência a administração municipal para que cumpram conforme deseja a categoria, o Plano de Cargos e Carreira da Categoria sem que haja retrocessos nas conquistas do educadores e intransigências por parte do atual Prefeito.


Apesar das ameaças de corte no ponto, etc, feitas pela atual administração, a quantidade de professores que estavam participando do movimento na rua mostrou a força da categoria e por outro lado a insatisfação com a admnistração Flávio Azevedo.
(PROFESSOR ANTONIO BARBOSA QUE TERIA SIDO AGREDIDO NA SEDE DA PREFEITURA FALA DO EPISÓDIO AOS SEUS COMPANHEIROS)


Na Praça de eventos “Mauro da Cunha Pessoa”, os educadores colocaram faixas e distribuiram panfletos para informarem a população sobre os motivos do movimento. Aproveitaram e realizaram diversas atividades sóciais, educativas e culturais durante a manhã.


(Repentista Domingos Matias participando do evento)
Os principais momentos foram as apresentações de capoeira – ouve até professores que marcaram alguns passes – e a apresentação do Poeta da Viola, Domingos Matias de Nova Cruz, fazendo repentes que lembravam a luta e o movimento dos professores.
(Matéria: Claudio Lima / Fotos: Impactante.com