segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO: PROFESSORE ESTADUAIS REALIZAM PARALIZAÇÃO HOJE.

(Aspecto da Assembleia pós greve do SINTE com os professores estaduais)


Professores da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte, realizam nesta segunda feira, 30, uma paralização de advertência em atendimento à convocação do SINTE/RN.

Eles cobram, segundo informações do Sindicato da categoria, “compromissos que não foram cumpridos... pelo Governo do Estado. Os principais são: Revisão do Plano de Carreira, Concessão de licenças premio, promoções horizontal e vercital, pagamento do abono de permanência e das horas suplementares, e que foram acordados em Assembleia na E.Estadual Wilston Churchil.

Mas a categoria também protestou contra o remanejamento de professores realizado pela Secretaria de Educação. A coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, relatou reunião com a promotora Carla Amico para tratar do caso. Segundo ela, a portaria que trata do assunto, publicada no Diário Oficial do dia 21 de agosto, é oriunda da SEEC e não do Ministério Público

A promotora ressaltou que nunca tratou da Formação Pedagógica e nem de diplomação da categoria com os Gestores da SEEC. “Essa portaria é de inteira responsabilidade da SEEC”, concluiu Fátima.

Para a diretora de Organização do Sinte-RN, Janeayre Souto, os atuais gestores da Secretaria de Estado da Administração e da Cultura, se omitem de gerenciar a Secretaria para passar ao Ministério Público a gestão. “Esse foi um dos maiores absurdos já praticados pela atual gestão. Nunca tivemos três gestores na SEEC, e quando aparecem os três se omitem da gestão e a repassam para o Ministério Público gerir a Secretaria”, protesta Janeayre.

A assembléia decidiu também: exigir que até o dia 15 de setembro que seja pago em uma Folha Suplementar o pagamento das 3.331 Promoções Horizontais; participar da paralisação pelo Piso Nacional, no dia 16 de Setembro; Veiculação de VT denunciando atrasos descumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado