segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CONVERSA COM O POVO: CID PARTICIPA DE REUNIÕES NAS COMUNIDADES NO FINAL DE SEMANA.

O último final de semana foi de CONVERSA COM O POVO, na literalidade da palavra, de Cid com seus “amores” das comunidades de 1ª Lagoa, Cidade do Sol e Frei Damião.
Em primeira Lagoa atendendo ao convite do amigo Sales, Cid e Germano levaram suas palavras defendendo suas posições para estas Eleições ou seja, apoios às candidaturas de Raimundo Fernandes para Estadual, Fabio Faria para Federal, Rosalba Ciarline para Governadora. A comunidade esteve em peso na reunião. Além de sinalizarem com positividade o apoio a Cid e a Germano, os moradores aproveitaram para pedir a Cid que levasse diversas reclamações para serem divulgadas no programa Nação Nova Cruz do último sábado, todas elas referentes a falta de apoio da administração local.

No Sábado, Cid foi recebido na residência da Conselheira Tutelar de Nova Cruz, Jeane, na Cidade do Sol. Lá, outra grande quantidade de moradores escutavam atentamente as palavras de Cid informando quais são seus candidatos nestas eleições. Cid aproveitou e fez um retrospecto de obras e ações que ele, como prefeito pôde trazer para o bairro, como o calçamento de quase todo o bairro, da instalação de Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e do Posto de Saúde dentro do Programa Saúde da Família, construção da Praça Carlos Mattos, num terreno que antes era um lixão, e tantas outras. Por outro lado também colheu os depoimentos dos moradores que expressaram suas revoltas com a falta de administração do atual Prefeito, que segundo eles, nada fez ainda pelo bairro.


No domingo, Cid foi visitar os “amores” do Frei Damião. Ele foi convidado pelos moradores do bairro, que na residência de Francisco Laurentino, fez mais uma reunião estilo “Conversa com o povo”. Cid também falou das obras que pôde trazer para o bairro, como calçamentos, abertura da Estrada do Futuro que interligou o bairro ao resto da cidade, construção das praças Frei Damião, Inaldo Guerra e outras, reconstrução e ampliação da quadra poli esportiva local, influenciou na vinda do complexo educativo do SESC para o bairro e para a cidade. Também falou dos seus candidatos, Raimundo Fernandes a estadual e Fabio Faria para Federal e de Rosalba para o governo do estado.
No Frei Damião, a revolta da população com o atual prefeito da cidade também pôde ser constatado por Cid, ao abrir espaço para depoimentos dos moradores. No bairro Frei Damião, falta da manutenção nos calçamentos, buracos, lama e lixo, além da falta de manutenção nos patrimônios públicos como as praças e a quadra foram os reclames mais acentuados dos populares que lá estavam.

(Fotos: Impactante. com / Matéria: Claudio Lima)