terça-feira, 20 de julho de 2010

LULA EXPLICA MP PARA COPA,OLIMPÍADAS E PARA OLIMPÍADAS Prefeita de Natal e Governador do RN participam do Evento.

(Reunião no Itamaraty foi amplamente comberto pela Imprensa Nacional)

(Prefeita Micarla e Presidente da CBF Ricardo Texeira)


Em Brasília, segunda-feira 19, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou para Governadores e Prefeitos das Capitais e Cidades onde acontecerão a Copa de 2014, Olimpíadas de 2016 e ParaOlimpíadas de 2016, todos os detalhes da Medida Provisória . que destina Recursos e define Ações para a Implementação da Infraestrutura das cidades que sediarão esses grandes eventos.

A Prefeita de Natal Micarla de Souza (PV) e o Governador do Estado Iberê Ferreira (PSB) participaram do Evento que foi realizado no Palácio do Itamaraty em Brasília.

A Medida destina R$ 5,5 Bilhões de Reais para os inúmeros projetos de revitalização da Infraestutura das cidades-sede dessas competições dentre elas Natal que terá recursos para a Construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de revitalização do Aeroporto Augusto Severo e do Porto local, da construção também do Estádio de futebol e do Complexo Esportivo, além de outros projetos.

Segundo informações da CBF, os Prefeitos e Governadores das cidades e estados – sede, irão à Capital da África do Sul, Joanesburgo, em Novembro para acompanharem a avaliação geral da realização da recente Copa de 2010, e aprender com seus erros e acertos.