sexta-feira, 16 de julho de 2010

CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ COMPLETA 7 ANOS

(Casal Cid e Valéria, como sempre, prestigiando a Casa de Cultura, estavam presentes ao evento)
CASA DE CULTURA PALACIO "LAURO ARRUDA CÂMARA"

(AO LONGO DESSES SETE ANOS, FOI PALCO DE EMOCIONANTES APRESENTAÇÕES)

(UM DOS DESTAQUES É O AUTO DE NATAL )


A Casa de Cultura de Nova Cruz “Palácio Lauro Arruda Câmara” comemorou sábado, seu sétimo aniversário de fundação, com uma programação extensa iniciada às 18:30 horas.

A abertura teve o “ Cortejo Cultural” com saída da praça de São Sebastião e que percorreu a rua Capitão José da Penha em direção à Casa de Cultura, com participação de vários grupos culturais da Região e do estado.

Em seguida houve diversas apresentações de grupos de diversas expressões culturais.


LEMBRANDO:

As Casas de Cultura Popular, projeto idealizado pela Fundação José Augusto, são espaços físicos para fomentar a produção cultural do interior. Os prédios, normalmente de importância histórica para cada cidade, comportam auditório, galeria de arte, biblioteca e salas para oficinas de artes plásticas e cênicas.

Nova Cruz, principal município da região Agreste potiguar, foi a primeira cidade a receber uma Casa de Cultura Popular. A Casa de Cultura Popular Lauro Arruda Câmara, instalada na antiga estação ferroviária da cidade, construída em 1883, devolveu a Nova Cruz o casarão que por várias décadas foi orgulho dos novacruzenses, foi inaugurada em 16 de Julho de 2003 durante os governos de Wilma de Faria ( estado) e de Cid Arruda Câmara ( município).

A inauguração contou com a participação de Isaque Galvão (cantor e artista), Banda Fanfarra Dragões da Independência ( de Nova Cruz), Boi de Reis de Manoel Marinheiro, do Poeta da Viola, o novacruzense Domingos Matias e outros grupos folclóricos formados por artistas da região.

DO BLOG
Um fato infelizmente negativo foi destaque neste evento da Casa da Cultura:
A auxência do Prefeito Flávio Azevedo, que pela segunda vez em seu mandato, não participa dos festejos de aniversário da Casa de Cultura. Antes que alguem pense que ele não foi convidado, vale salientar que a nossa amiga Maria José Portugal, uma das coordenadoras da Casa, nos afirmou que o Prefeito foi oficialmente convidado para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário