sábado, 23 de março de 2024

POLEMICA: Estátua de Frei Damião é QUEBRADA durante reforma de praça pública em Nova Cruz.

 

O flagrante em vídeos e fotos foi feito no domingo, 17 de março por cidadãos do bairro Frei Damião indignados com a cena grotesca que registraram: a imagem de Frei Damião jogada ao chão e danificada, no parque de obras da reforma da praça promovida pela atual gestão municipal.


PEDRA SABÃO Durabilidade e Resistência

Além de suas características estéticas, a pedra-sabão apresenta notável durabilidade e resistência. Ao contrário de materiais mais frágeis, ela resiste a rachaduras e desgaste ao longo do tempo, garantindo que as peças criadas permaneçam intactas por gerações. É crucial manusear essas obras com cuidado e atenção, a fim de preservar sua integridade ao longo do tempo.

A ESTÁTUA que homenageia Frei Damião, de PEDRA SABÃO, foi feita pelo renomado artista plástico potiguar, PAULO CESAR GONÇALVES - PAULO RHASEC...

Ele atua hoje com suas obras, no Cemitério Morada da Paz em Emaús, o maior do estado// A ESTATUA foi inaugurada junto com a praça do mesmo nome na segunda gestão do prefeito Cid Arruda Câmara.

O FATO REPERCUTIU NEGATIVAMENTE NO RIO GRANDE DO NORTE E NA PARAÍBA.

Em programas jornalísticos apresentados em rádios da região, a os apresentadores se mostraram indignados com o fato.

Na rádio Talismã de Belém, por exemplo, o assunto tomou conta dos JORNAIS da emissora como foi o caso do JORNAL DA 99 em suas duas edições. Jornal da 99 1ª ediçãoCleon Batista, Fábio Dutra e Rodrigo Costa:

Jornal da 99 2ª edição) Valter Batista, Celia Araújo e Madson Lima:


No nosso estado, vários blogs e TVs WEB repercutiram sobre a destruição da estátua de Frei Damião.

O repórter Marcos Pontes atuando para a TV FUTURO de Natal de Aquino Neto e para a NORDESTE TV, entrevistou moradores do bairro E COLHEU o sentimento deles em relação ao fato. Vamos conferir trechos desses depoimentos:



O prefeito de Nova cruz, em suas redes sociais atribuiu a VANDALOS a ação da destruição da estátua.

Porém um cidadão, morador e vizinho da obra da praça, durante entrevista ao repórter Marcos Pontes, trouxe uma versão diferente da do prefeito sobre quem quebrou a estátua. Confira o momento da afirmação do cidadão:

Viram? Ouviram? Esse cidadão que é vizinho da obra, que é CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO, afirmou em outras palavras que foi o pessoal da obra que danificou a estátua.

AGORA TEMOS ALGUNS QUESTIONAMENTOS:

1 – Se todos da obra e o prefeito viram que a estátua estava “fraquinha” como afirmou o cidadão, por que não foram tomadas as providências para preservar a integridade da estátua durante sua retirada?

2 – A estátua de Frei Damião foi benta por um padre no momento de sua inauguração. Houve a devida solenidade católica da retirada da estátua?

3 – Por que essa reforma desta praça demorou quase seis anos para ser feita? E por que  está sendo feita agora, em vésperas de uma eleição?

DO BLOG:

Infelizmente, a atual gestão tem promovido várias situações que deixam a população do bairro Frei Damião cada vez mais indignados:

Um desses fatos foi o da retirada por politicagem da enfermeira HELENA, em 2022, como mostramos aqui no BLOG, e que revoltou as pessoas da comunidade que tinham nela uma espécie de “mãe enfermeira” pela forma, carinhosa, atenciosa e dedicada em que ela servia à população do bairro Frei Damião. Você lembra desse fato? Muita gente teve seu atendimento de saúde prejudicado com a saída da enfermeira Helena por questões de politicagem promovidas pelo atual prefeito.

Também o fato do abandono das praças públicas do bairro Frei Damião: Nesses quase seis anos de sua gestão, nenhuma praça foi reformada pelo atual prefeito, apesar da necessidade de restauração que todas elas estão passando. Somente agora, conincidentemente em ano de eleição é que resolve mexer na praça principal do bairro, e quando fez isso, promoveu essa polêmica devido ao mal trato com a estátua de Frei Damião.