segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Mercado Público: Feirantes indignados com desprezo da atual gestão e reforma que nunca termina.



(Pátio externo está se transformando num depósito de lixo e matagal)

Em mais uma denúncia, feirantes de Nova Cruz registram situação de abandono que está o Mercado Público da cidade, na manhã desta segunda feira, 05 de fevereiro. Os registros foram em imagens e vídeos do pátio externo que fica atrás do mercado que está se transformando em depósito de lixo e com falta de limpeza urbana em sua área.
Também é possível ver a parte interna do prédio que, segundo o denunciante, está sem energia há tres dias, prejudicando os comerciantes que atuam naquela área.

A atual gestão recebeu mais de R$ 800 mil Reais provenientes da venda ao Banco do Bradesco, das contas consignadas dos funcionários municipais e prometeu realizar uma grande reforma no Mercado Público com esses recursos, porém já se passaram quatro anos e até agora a reforma não foi concluída, prejudicando os feirantes que ali trabalham e a população em geral. 

Além disso, a atual gestão passou a cobrar o imposto da feira das quintas-feiras, algo nunca realizado por gestões anteriores, diante disto, a reclamação dos feirantes é que não há organização da feira e muito menos do mercado e indagam para onde está indo os recursos provenientes da cobrança.