(Foto: Lenilton Lima)
Dirigentes do SINTE/RN
receberam do Procurador Geral do Estado, Dr Santana, os cálculos oficiais do rateio do
FUNDEF e foram informados que o pagamento será efetuado no dia 31 de outubro,
em folha suplementar. A entrega e a afirmação se deram em reunião da Comissão na
segunda-feira (17), na sede estadual do Sindicato. A governadora em redes sociais também já havia confirmado o pagamento do rateio para 31 deste mês.
Dr. Santana prometeu protocolar na 5ª Vara da Fazenda Pública uma petição informando o cumprimento da sentença judicial que determina o rateio.
Fatima Cardoso presidente do SINTE/RN disse não concordar com a metodologia utilizada pelo governo para os cálculos: “Não concordamos com a metodologia utilizada para efetuar os cálculos. Diante disso, vamos nos empenhar para que nos futuros rateios os cálculos tenham a carreira como base”. Imaginando possíveis erros, a Comissão bateu o martelo, reservando 2% do total dos recursos, que ficarão à disposição da Justiça por 12 meses. Fátima afirma que pessoas que trabalharam no mesmo período poderão receber valores distintos em virtude de vários fatores.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 24 de outubro, objetivando discutir os encaminhamentos que serão dados aos que se sentirem prejudicados e tratar do termo do acordo a ser homologado em juízo.