terça-feira, 25 de outubro de 2022

O "arcanjo da palavra do presidente": Caso roberto Jefferson implode campanha de Bolsonaro.

 

Repercussões negativas atingem campanha do atual presidente. Ex deputado incorpora o extremismo plantado por Bolsonaro.

As tentativas de homicídios contra 2 policiais federais e um repórter, no domingo, 23,  promovidas pelo ex deputado federal Roberto Jefferson estão repercutindo negativamente no Brasil e no exterior e na campanha de Bolsonaro.

O ex deputado que cumpria prisão domiciliar era proibido de usar internet e emitir opiniões publicas, no entanto além de defender o presidente, o presidiário ainda emitia opiniões contra o Supremo Tribunal Federal, inclusive defendia seu fechamento. Fato que fez o STF emitir ordem de recolhimento de Jefferson para o presídio. Os agentes da PF ao tentarem cumprir o mandato foram recebidos com tiros de fuzil e granada, resultando no ferimento de dois agentes e um repórter cinematográfico.

Nas redes sociais mensagens de diretores de sindicatos da área da segurança e da imprensa nacional e internacional versaram a indignação das categorias às atitudes violentas promovidas por Roberto Jefferson. 

"Não tive intenção de matar os policiais" disse o ex deputado ao se entregar. "Foram mais de 50 tiros de fuzil contra nós",  falou um dos agentes feridos.

O vídeo abaixo, durante um encontro dele com apoiadores do presidente e o próprio Jair, o Jefferson auto intitula-se “arcanjo da palavra” em defesa de Bolsonaro. Fato é que o imenso arsenal de armas encontradas em sua casa, utilização de palavras apocalípticas e incitação à violência de Jefferson, parecem ser um modo operacional do extremismo representado pelo atual presidente.