domingo, 4 de setembro de 2022

Paróquia celebra Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal de Pe. Aerton Sales

 

A Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz realiza uma extensa programação em alusão aos 25 anos de sacerdócio do seu pároco, Pe. Aerton Sales. O Jubileu de Prata tem vários eventos importantes que objetivam a participação dos paroquianos em torno deste momento celebrativo da vida do Pe. Aerton e da Igreja Católica do estado.

Os festejos se iniciaram no dia 31 de agosto no Colégio de Nossa Senhora do Carmo com a realização das exposições: VOCACIONAL, BIBLICA E JUBILAR,  que mostram os registros da vida Sacerdotal de Pe. Aerton, as ações da Paróquia de Nova Cruz e proporciona também uma viagem pelos principais livros da Bíblia através dos seus personagens e ícones ilustrados nas barracas expositoras, em alusão a setembro, o mês da Bíblia, culminando com Palestras, reza do Terço e celebração de missa presididas por padres convidados.





NOVENÁRIO VOCACIONAL DE PREPARAÇÃO PARA O JUBILEU: de 05 a 11 de setembro em que serão celebradas missas nas Capelas da Zona Rural: Lagoa Verde, Juriti e Boqueirão e também da cidade: Planalto, Antonio Peixoto e São Sebastião, além de exposições e inaugurações de estruturas oficiais dessas Capelas.

No dia 12 de Setembro a partir das 5 horas da manhã, na Igreja Matriz começam as 25 horas de adorações ao Santíssimo, em agradecimento pelo Jubileu, com as participações dos membros das pastorais, movimentos, serviços e população em geral, se encerrando às 06 horas da Manhã do dia 13 - dia do Jubileu, com o "café partilhado", na praça da Matriz.

No dia 13 a partir das 17h se iniciam as exposições: Vocacional, Bíblica e Jubilar e às 19h ocorre a Celebração da Missa de Ação de Graças, homenagens e descerramento da Placa Comemorativa, cujo encerramento terá a partilha do bolo comemorativo na praça da Matriz. 

Pe Aerton Sales iniciou seu ministério sacerdotal em 13 de setembro de 1997. Nesses 25 anos ele atuou nas paróquias de: São José do Mipibu, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Santa Cruz, Japi, São Bento do Trairi, Tangará, Sítio Novo, Catedral de Natal, Arez, Senador Georgino Avelino, Lagoa D'anta e desde 2017 em Nova Cruz.