sábado, 9 de julho de 2022

Enchentes do Rio Curimataú acendem o alerta sobre a Ponte Regis Bittencourt

 
Com as fortes chuvas o rio Curimatau e seus afluentes, Bujari, Calabouço e outros, estão no limite máximo de suas capacidades, com enchentes que promovem diversos problemas em Nova Cruz e na região Agreste e Litoral Sul. Todas as RNs que dão acesso a cidade apresentam pontos de alagamentos e até mesmo interdições, especialmente a que liga Nova Cruz a Montanhas, Pedro Velho e Canguaretama.
Com esses problemas deve-se acender a luz de alerta em relação a ponte Regis Bittencourt, na entrada da nossa cidade, uma vez que a força das águas estão aumentando. E minha preocupação, e lógico da população em geral se faz pertinente pois lembro-me que em 2020, o ex prefeito Cid Arruda fazia uma denuncia em relação a falta de manutenção na base da mesma. Vejam as fotos divulgadas naquela época por Dr. Cid Arruda:





Era esta a situação da ponte em suas bases no ano de 2020. De lá pra cá, nenhuma recuperação foi feita a não ser a colocação de sobrepeso na sua estrutura superior: Edificação de uma estrutura de metal pesada, pintura e postes com luz de led, mas esqueceu o prefeito da época, Flávio de Beiroi de começar a obra da base, como deveria ser. 
Então temos ou não motivos de sobra para nos preocuparmos com a situação da Ponte Reggis Bittencourt? Com a palavra as autoridades do município e do estado.