quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Exames Supletivos: Comissão de Nova Cruz participa de evento "marco"

 

Todos os professores integrantes da Comissão de Exames Permanentes e Certificação - CEPC/ sediada na Escola Estadual Djalma Marinho - 3ª DIREC de Nova Cruz, das modalidades Médio e Fundamental de todos os componentes curriculares,  acompanhados da coordenação da EJA da regional participaram nos dias 04, 05 e 06 de outubro, no Instituo  J. F. Kennedy em Natal, do evento "marco" da educação de jovens e adultos - EJA  do estado: A Formação Estadual e Continuada, que contou com as presenças de 120 educadores de todo o RN.

A abertura foi conduzida pelas professoras, Lis Araújo que representou a Subcoordenadoria de Ensino de Jovens e Adultos - SUEJA da Secretaria Estadual de Educação e Cultura - SEEC e Dra. Márcia Gurgel, Secretária Adjunta da SEEC, representando a governadora do estado.

Os participantes do evento receberem orientações técnicas chanceladas pela Comissão Permanente de Vestibular - COMPERV/RN, através do  professor do IFRN de Nova Cruz, Dr. Willame Santos (foto abaixo) e da professora da UFRN, Dra Sandra Cristina Bezerra para elaboração de um pioneiro, banco estadual de questões, envolvendo todas as disciplinas que compõem o quadro curricular atual, para a produção de provas a serem utilizadas para as avaliações e posteriores certificações dos alunos que procuram este tipo de modalidade educacional.

Da regional de Nova Cruz, participaram da formação: (foto introdutória)

Rosinha Soares - Biologia, Ciências e Química;

Ezequiel Geraldo - Matemática e Física;

Claudio Lima - Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes;

Kátia Patrícia - Filosofia e Sociologia;

Maria Aparecida (Cida) - Geografia, História

Maria Goretti Freitas - Coordenadora da Comissão Permanente de Nova Cruz

Maria do Carmo - Equipe Pedagógica da EJA /3ª DIREC;