terça-feira, 14 de setembro de 2021

PATRIA AMADA BRASIL : Cenas deploráveis.

 

Comerciante bolsonarista do RN que amarrou e espancou quilombola na rua ganha repercussão nacional - Por: Redação do PN -

Diversos veículos na imprensa nacional destacaram, com indignação, o fato que choucou o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira: o vídeo na qual em Portalegre, o comerciante Alberan de Freitas Epifânio amarra e espanca o quilombola em situação de rua, Luciano Simplício, no último sábado (11), em plena rua.

Em reportagem de Vanessa Lippelt para o Congresso em Foco, detalhes da assustadora história são colocados: 

"Proprietário do Mercadinho Eduarda, na pequena cidade potiguara, Alberan protagoniza um vídeo bárbaro no qual aparece dando chutes nas costas de Luciano, que está com pés e mãos amarrados e chora com o rosto voltado para o chão.  É possível ouvir duas mulheres ao fundo conversando e uma delas diz "ele quer linchar". Alberan, em seguida, desfere mais um chute nas costas do homem caído e uma outra mulher pede " não mate, não". O comerciante responde: "Mato, mato ele. O que é meu eu tenho o direito de defender."

De acordo com o portal @mossorohoje, Alberan teria espalhado pela cidade, na semana passada, que Luciano seria um bandido e que estava sempre drogado. O quilombola, poir sua vez, teria reagido atirando pedras no comércio de Alberan e insultado o apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A cena chocante chegou até à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN) que se manifestou nas suas redes sociais afirmando que  o governo estadual não será conivente e "não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas."

Determinei ao secretário de Segurança, coronel @CoronelAraujoPM, e à delegada-geral da Polícia Civil, dra.  Anna Cláudia, a apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos. Fonte: Potiguar Notícias

DO BLOG CLAUDIO LIMA NEWS: E antes que digam qualquer outra coisa, o por que deste comerciante estar utilizando no vídeo uma máscara com a imagem do MITO. Será que o MITO está a favor destes tipos de atitudes neonazistas? Se este rapaz, cometeu um delito, e se foi dominado, por que não entregá-lo às autoridades competentes? E onde estão as provas que o rapaz cometeu roubo ou algo do tipo?