quarta-feira, 7 de julho de 2021

DECRETO ANTI COVID: Governo do estado suspende o "toque de recolher".

Governo do RN edita novo decreto para enfrentamento da covid-19. O fim do toque de recolher é a principal novidade das medidas que passam a vigorar a partir desta quarta-feira (07) no Rio Grande do Norte com vigência até 04 de agosto.

A partir de agora, todos os segmentos das atividades socioeconômicas poderão funcionar das 5h da manhã até meia-noite, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

O Decreto n° 30.714, de 06 de julho de 2021, também autoriza a retomada gradual e responsável, em três etapas, das atividades coletivas de natureza religiosa em igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centro espíritas, lojas maçônicas, e estabelecimentos similares, respeitados os protocolos sanitários vigentes, conforme o seguinte cronograma:

Fase 1: a partir de 23 de julho, a ocupação máxima de 60% da capacidade do local;

Fase 2: a partir de 06 de agosto, 80% da capacidade máxima;

Fase 3: a partir de 20 de agosto, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

Os municípios deverão manter a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus estabelecidas neste decreto e nos protocolos setoriais.

As demais regras destinadas a evitar a propagação do vírus, como o uso obrigatório de máscara, escalonamento de horários de funcionamento do comércio, proibição do transporte de passageiros em pé nos transportes públicos municipais, permanecem em vigor.

LEITOS OCUPADOS POR PACIENTE DA COVID 19

No final da tarde desta terça-feira, o Regula RN registrava 168 leitos críticos vagos, o que corresponde a 40,8% do total.