sexta-feira, 2 de julho de 2021

CPI COVID RN: Apesar das bancadas já indicarem nomes dos membros, nomeação deles é adiada.

 

Em sessão realizada na ultima quinta feira, 1º, atendendo ao requerimento do deputado Francisco do PT, líder do governo na Casa, e por 13 votos a 10, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) adiou a nomeação dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que vai investigar os gastos do governo do Estado durante a pandemia. Ficou decidido que o ato de nomeação efetiva dos membros, a fixação de data para reuniões e a eleição dos cargos de presidente, vice-presidente e designação da relatoria só serão executados, portanto, após cinco sessões.

Por outro lado, na quarta feira, 30 de junho, a Assembleia definiu que a Comissão será formada por cinco deputados, sendo três da oposição e dois da base do governo, sendo que o Presidente da mesma será da bancada de oposição enquanto que os governistas indicarão o Relator. As bancadas neste mesmo dia anunciaram as indicações dos nomes dos membros da Comissão:

BANCADA DE OPOSIÇÃO: Os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM).

BANCADA DA BASE GOVERNISTA: Os deputados Francisco do PT e George Soares (PL).

Os deputados deverão analisar a aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste e a edição dos decretos publicados pelo estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia.