terça-feira, 16 de março de 2021

GOVERNO E FEMURN: Reunião para avaliar atual quadra da Covid-19 no RN

Governadora apresenta cenário da saúde pública aos prefeitos e Femurn

O Governo do Estado se reuniu na segunda-feira (15) com a Federação dos Municípios do RN (Femurn) e prefeitos de várias regiões para apresentar os dados epidemiológicos dos últimos dias e debater a continuidade das medidas restritivas à circulação de pessoas em todo o território potiguar.

A governadora Fátima Bezerra destacou que a reunião foi mais uma entre tantas que estão sendo realizadas cotidianamente ao longo da pandemia, sempre em busca do diálogo e de ouvir as demandas e sugestões dos municípios.

A chefe do Executivo reforçou que o RN vive um momento em que se recomenda medidas mais restritivas nos próximos dias em todo o território nacional e também deu uma boa notícia: as negociações para aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputnik para os estados do Nordeste estão aceleradas.

A reunião teve início com uma apresentação dos dados epidemiológicos, feita pela subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Lyane Ramalho.

O presidente da Femurn e prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira - o Babá, demonstrou preocupação com os números, considerando como “assustadores”, e informou que a Femurn criou seu próprio comitê científico para se juntar aos comitês do Estado e da Prefeitura de Natal nas discussões.

Uma reunião técnica de planejamento ocorreu também na manhã desta terça-feira (16) e uma segunda às 15h, já com a minuta do novo decreto para ser discutida com os prefeitos de todo o Estado.

Também participaram da reunião de hoje o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, e a secretária de Turismo Aninha Costa, além do prefeito de Patu, Rivelino Câmara.

FOTO: Fabiano Trindade/ ASSECOM-GOV-RN