quarta-feira, 3 de março de 2021

Educação de LUTO: Morre prof. João Maria Campos do SINTE.

Faleceu nesta terça feira, 02 de março, o professor João Maria Campos, vítima da COVID 19 em Natal.

O seu corpo foi recebido no final da noite do mesmo dia na entrada de Nova Cruz e em cortejo foi levado pelas ruas da cidade para o último adeus da população e amigos, seguindo para sepultamento no cemitério local. (confira o vídeo do cortejo na rua 13 de maio)

João Maria Campos era componente da diretoria regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, com sede em Nova Cruz. Além disso era ativista educacional e filiado ao PT, tendo sido candidato a vereador na ultima eleição municipal.

O PT através da sua diretoria local emitiu nota de pesar pela partida prematura de seu filiado. "O companheiro João Maria continuou sempre fiel aos ideais e aos princípios do partido, sempre pensando em dias melhores para a classe trabalhadora", enfatizou a nota do PT. 


A Prefeitura municipal também emitiu nota de pesar "pela irreparável perda".

Cid Arruda Câmara em suas redes sociais emitiu também nota em que externa sua tristeza pelo falecimento de João Maria Campos e relata sua luta:"na ultima campanha tive o prazer de conviver diretamente com ele epude constatar sua garra", disse Cid.

DO BLOG

Como amigo ensejo os mais profundos votos de pesar a minha amiga Elisângela, a dona Fátima (sogra) e a toda a família de João Maria.

Como professor deixo meu mais sincero OBRIGADO por todas as lutas e ações que professor João Maria realizou pela nossa categoria. DESCANSE EM PAZ! GUERREIRO!