sábado, 9 de janeiro de 2021

GRAMA SINTETICA NA CÂMARA. Notório interesse público?

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Nova Cruz, edição de quarta feira, 30 de dezembro de 2020, página 025, o Termo de Dispensa de Licitação n. 030/2020 da Câmara Municipal de Nova Cruz, assinado pelo Presidente de então, vereador José Evaldo Barbosa - Valdo Salu, para aquisição de: GRAMA SINTETICA, no valor de R$ 12.745,00 (doze mil e setecentos e quarenta e cinco Reais). 

O presidente justifica no termo afirmando que, "a motivação se dá...em face de NOTÓRIO INTERESSE PUBLICO NO PLENO FUNCIONAMENTO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, SENDO FUNDAMENTAL PARA A EFETIVIDADE DAS AÇÕES PÚBLICAS".

Pasmem os senhores que a colocação de GRAMA SINTÉTICA na Câmara Municipal foi considerada pelo ex presidente da casa em 2020, como de grande interesse público e primordial para o pleno funcionamento das ações publicas daquela casa.

Além disso, levando-se em consideração que o preço médio da grama sintética no Brasil é de 34 Reais, o valor contratado de 12 mil Reais chega-se a conclusão de uma cobertura para 375 metros quadrados do material. Ora, o prédio da Câmara é de dois andares e na visão deste bloguista, salvo engano, só há um espaço para a colocação desta grama, as calçadas, frontal e lateral esquerda do prédio (foto abaixo), mas cuja área é pequena, algo em torno dos 100 metros quadrados, em grosseiro e leigo cálculo.

Questionamentos: O serviço foi feito de dezembro pra cá? Quais foram os valores do metro quadrado vendido pela empresa contratada pela Câmara Municipal?

(Foto Xuá do Agreste)