Nova Cruz conquistou pela segunda vez em sua história o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO conforme divulgação feita pela UNICEF na última segunda feira, 07 de dezembro de 2020. A conquista refere-se ao período avaliativo de 2017 a 2020, portanto envolvendo as gestões de Targino Pereira (in memorian) e de Flávio de Beirói.
O Selo é um reconhecimento da UNICEF de que os municípios chancelados por este símbolo estão atendendo aos pré requesitos de atenção básica na saúde, educação e assistência social, às crianças, adolescentes e a terceira idade.
A atual gestão promoveu uma carreata para divulgar o intento positivo, porém creditou toda a conquista ao atual prefeito.
Lembro que o período observado foi de 2017 até 2020. Evidente que o gestor atual queira colher os louros da conquista, mas que seja devidamente justo com quem governou a metade do tempo avaliado, no caso Dr Targino Pereira (2017 a 2018) e que acabou falecendo.
RECORDAR É IMPORTANTE:
A primeira vez que Nova Cruz conquistou o SELO UNICEF "Município Aprovado", foi no período de 2013 a 2016, na gestão de Cid Arruda Câmara e teve como articulador municipal para o Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos.