segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

IFRN: Publica editais de processos seletivos. Mais de 3 mil vagas.

 

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN lançou na sexta-feira, 11 de dezembro, três editais para preenchimento de 3.786 vagas em vários cursos:

-Exame de Seleção (Edital nº 29/2020-PROEN — Cursos Técnicos Integrados 2021),

-Subsequente (Edital nº 30/2020-PROEN — Cursos Técnicos Subsequentes 2021.1)

-Educação de Jovens e Adultos (Edital nº 31/2020-PROEN/IFRN – Cursos Técnicos Integrados Proeja 2021.1)

Para o campi de Nova Cruz os cursos serão de QUIMICA, INFORMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO.

Os processos seletivos do IFRN para 2021  são, classificatórios e eliminatórios e o preenchimento das vagas serão realizados por meio de análise do Histórico Escolar de estudantes que se inscreverem, com as observâncias específicas de cada edital, uma novidade em relação aos processos seletivos dos anos anteriores.

Inscrição

Não será cobrada taxa para as inscrições, que deverão ser realizadas no Portal do Candidato, entre às 14h de 15/12/2020 e 23h59min de 22/01/2021. Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório possuir conta ATIVA de e-mail, pois ela é imprescindível para ativação do cadastro e para o resgate de senha de acesso.

O Processo Seletivo estará aberto aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente). O passo a passo para a inscrição e o envio da documentação está descrito no edital.

Para o caso de dúvidas, reclamações ou informações extras: Coordenação de Acesso Discente (Cadis) do IFRN, no endereço eletrônico: processoseletivo@ifrn.edu.br

Como é o Processo seletivo:

O processo classificatório e eliminatório e o preenchimento das vagas do Exame de Seleção 2021 serão realizados por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato nos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. 

O caso do Exame de Seleção, estudantes que estejam matriculados no 8º ano do Ensino Fundamental no corrente ano NÃO poderão concorrer às vagas ofertadas no Edital nº 29/2020. 

(Informações: Assessoria de Comunicação do IFRN)