terça-feira, 22 de setembro de 2020

Nova Cruz: Educação não atinge metas do IDEB

Para um melhor entendimento do leitor sobre o desastre educacional que vive o município de Nova Cruz, na atual gestão, é importante esclarecer que o IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, para medir a qualidade do ensino nos municípios e dos estados do Brasil. Portanto serve de MEDIDA para sabermos como está a educação de um município ou de um estado há cada dois anos.

Por exemplo, o Ministério da Educação determina uma META, um índice a ser alcançado pelo município nestes dois anos. Se essa meta for atingida ou superada significa que aquela gestão promoveu de forma correta todas as ações de crescimento na educação. Mas se não atinge a meta, fica abaixo da meta, significa que a gestão daquele município aplicou mal os recursos, não executou como devia as ações educacionais, como projetos e programas que resultaram na queda da qualidade da educação daquele município.

OS ULTIMOS DADOS DIVULGADOS PELO MEC/INEP MOSTRAM QUE NOVA CRUZ/RN EM 2019 - PRIMEIRO ANO DA ATUAL GESTÃO  FICOU MUITO ABAIXO DOS ÍNDICES DO MEC. Confiram abaixo os dados:

A última vez que Nova Cruz atingiu as metas e até as superou foi em 2015 na gestão de Cid Arruda Câmara. Confira os dados abaixo: (fonte INEP).


O IDEB será divulgado agora em 2021.Confira os dados completos do IDEB de Nova Cruz desde 2007 clicando http://ideb.inep.gov.br/resultado/