terça-feira, 28 de julho de 2020

Vereador Thiago de Carvalho cede entrevista e esclarece processo na Câmara.

Acusa presidente da casa de "perseguição política".


O vereador Thiago de Carvalho (PSD) foi entrevistado nesta terça feira, 28 de julho pelo jornalista Léo Ferreira no Jornal da 107 da rádio Agreste FM, em que esclareceu sobre a tramitação de um processo contra ele, na Câmara Municipal promovido pelo Presidente da Casa, Vereador Valdo Salu e que tem o objetivo de cassar o seu mandato e  que ao seu ver trata-se de uma “perseguição política”.

O vereador explicou que há um processo fiscal contra ele de uma empresa que o mesmo  fez sociedade com outros dois cidadãos novacruzenses, um deles, o irmão do presidente da Casa, “Edilson Salu” que inclusive é cotado para ser vice na chapa com o atual prefeito, e que acabou por contrair débitos com o Fisco estadual, segundo o vereador ele já não sendo mais dono da empresa, haja vista ter vendido para estes dois sócios. Porém constatou-se que o nome do cidadão Thiago de Carvalho como proprietário da mesma não havia sido tirado e os débitos de impostos acabaram recaindo sobre seu nome. Thiago explica que parcelou os débitos e que o fato está consumado e resolvido.

O vereador se disse surpreso com a publicação no Diário Oficial deste processo e ainda mais pelo prazo irrisório dado a ele para apresentar a defesa na câmara municipal: cinco dias úteis. “O presidente da casa usa dois pesos e duas medidas”, disse o vereador, e exemplificou o caso do ex-prefeito e ex-vereador Flávio Azevedo que apesar de condenado pela justiça e mesmo tendo esta enviado ofício por duas vezes para destituí-lo do cargo de vereador, o presidente da casa postergou o quanto pôde a execução da decisão e ainda lhe deu um prazo de quinze dias para se defender, mesmo não havendo mais essa necessidade jurídica, pois a justiça já o havia condenado,  um ato claro de blindagem por ser seu correligionário, o que evidencia em sua opinião, "uma perseguição política grave". afirmou Thiago.

Thiago informou que já constituiu advogados e se disse “confiante na defesa, e que o mandato será preservado, pois é um mandato outorgado pelo povo e é pelo povo que eu tenho feito um trabalho que é meu pepel principal, de profunda fiscalização e de apresentação de várias denuncias  dos erros da gestão municipal do qual o presidente da casa é correligionário, e que por isso provoca essa perseguição”, concluiu o vereador.

Matéria Claudio Lima.