quinta-feira, 23 de julho de 2020

RN: Governo confirma que vai ampliar a flexibilização das atividades religiosas a partir de 29 de julho.


A definição da data – 29 de Julho foi firmada em reunião, por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (22), da Governadora Fatima Bezerra com representantes de instituições religiosas e da Assembleia Legislativa.

O Governo do estado está tratando da regulamentação da realização de cultos presenciais em locais abertos sem uso de ar condicionado, para um público de até 100 pessoas, ampliando a portaria nº 004/2020-GAC/SESAP de 23 de maio, que já permitia dentre outras medidas, o acesso aos templos para orações individuais com distanciamento mínimo entre os frequentadores para evitar aglomerações.

IGREJA CATÓLICA: Para atender ao público considerado do grupo de risco, seja pela faixa etária ou a presença de alguma comorbidade, o padre Henrique, um dos representantes da Arquidiocese de Natal, informou que as missas continuarão sendo realizadas online em diversas paróquias do estado. As missas online vão continuar e assim levar a palavra para os que preferirem ficar em casa”, considerou.

Além da governadora participaram da reunião Petrônio Spinelli (secretário Adjunto de Saúde/RN); Samanda Alves (secretária adjunta do GAC); Altair Rocha Filho (assessor jurídico do GAC); bispo Francisco de Assis, padre Valdir Cândido e padre Paulo Henrique (representantes da Arquidiocese de Natal); pastor Miguel Arcanjo (presidente da Ordem dos Pastores de Natal) e pastor Manuel Messias, entre outros.

(Info: ASSECOM/GOV.RN)