quinta-feira, 28 de maio de 2020

Seguem investigações sobre publicações FAKE em Nova Cruz.

No momento em que todo o país se volta para acompanhar o desenrolar do inquérito que apura as publicações fake contra membros do Supremo Tribunal Federal - STF, onde a Polícia Federal está realizando operações de buscas e apreensões em endereços de 27 pessoas, apontadas como envolvidas no caso, durante as investigações, mostrando a quem se acha seguro em ofender a outrem por tras de uma identidade ou publicação fake, não haveria como não nos reportarmos aos casos da mesma natureza ilícita praticadas no nosso município.

Há algum tempo atrás uma enxurrada de publicações fake invadiu as redes sociais em Nova Cruz, todas elas utilizando-se de vozes alteradas contando enredos criminosos atingindo a honra pessoal, profissional e familiar de políticos, comerciantes, profissionais liberais, professores, radialistas ou jornalistas. 

Um fato comum na prática destes ilícitos e que chama a atenção da população é que eles foram cometidos na quase totalidade contra pessoas que em algum momento fizeram alguma crítica a atual gestão municipal.

As informações que obtivemos nos garante afirmar que essas publicações fake estão sendo investigadas pela Polícia de forma contundente e aprofundada do qual esperamos os desdobramentos que apontem para a sociedade os autores que as cometeram e as devidas punições legais pela Justiça.

Não há outro destino final que não seja o da elucidação e divulgação dos nomes desses verdadeiros criminosos virtuais praticantes de crimes reais contra a honra alheia! É o que espera e exige, a sociedade novacruzense.