quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ornamentação paga com dinheiro publico pode estar sendo usado como instrumento de politicagem.

 
(Fotos: Redes sociais em 02 de Dezembro de 2019)

Noticiamos que um ato desrespeitoso está chamando a atenção da população novacruzense e das pessoas que pelo centro histórico de Nova Cruz passam, especialmente no lago da estação ferroviária, hoje Casa de Cultura Popular e que vem sendo denunciado por imagens fotográficas nas redes sociais por pessoas indignadas com o fato: UMA PLACA COM FIGURAS DECORATIVAS parte da ornamentação promovida pela Prefeitura Municipal está obstruindo a visão de um letreiro que homenageia o centenário da Cidade, aberto pela Família Arruda Câmara, também centenária. Detalhe: O representante político da família, hoje, é oposição a atual gestão municipal.

Apesar dessa notícia ter uma grande repercussão no município pois demonstra a falta de respeito para com a homenagem feita pela família - e aqui entendam que poderia ser qualquer outra família que fosse a vítima também mereceria nosso repúdio esse odioso ato - e apesar dos apelos da população para que a atual gestão revistasse o "erro", nada foi feito, nenhuma providência foi tomada,conforme fotos abaixo que foram tiradas nesta quarta feira, 04 de Dezembro de 2019. Confira:


(Fotos mostram que há espaços de sobra para o deslocamento da placa)

Então nos resta as seguintes perguntas a fazer e a chamar  você a reflexão:

- Tanto espaço no largo da antiga Estação Ferroviária por que colocar a placa encobrindo uma homenagem ao centenário de Nova Cruz, um letreiro aberto por uma família também centenária no muro do tradicional Casarão dos Arruda Câmara? Aliás esse letreiro já é uma tradição ser aberto em datas comemorativas como Natais e finais de Ano.
- Por que depois de tantas reclamações  e indignações essa placa não foi mudada a sua posição ou localização?
- Qual o objetivo por traz desse ato? 
- Será que é pelo fato de ser uma homenagem de uma família cujo representante político local é o nome mais forte para disputar as eleições de 2020, pelo que se ouve e se vê nos quatro cantos de Nova Cruz?
- E o que é mais grave, se isso é um ato politiqueiro ele pode está sendo patrocinado com dinheiro público, dinheiro do povo - pois a ornamentação é patrocinada pela Prefeitura Municipal, portanto, caso seja verdade, mereceria uma investigação do Ministério Público.
- E se todas essas suspeitas forem a confirmação dos fatos, quais novos atos politiqueiros poderão ser praticados pelo grupo situacionista em Nova Cruz com possíveis patrocínios dos recursos do povo?

São perguntas que merecem uma reflexão séria da população, dos órgãos de fiscalização como Ministério Público.

(Matéria Claudio Lima)