segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Familias tradicionais são homenageadas no dia da padroeira em Nova Cruz.


As principais famílias tradicionais de Nova Cruz, dentre elas, os ARRUDA CÂMARA, os CORTES, os CUNHA LIMAs os TARGINO, os PEIXOTO MARIANO, os AUGUSTO DE MORAIS, entre outras foram homenageadas neste domingo, 08 de Dezembro, pela manhã, nos festejos da Padroiera, a Imaculada Conceição.  A solenidade ocorreu durante Missa presidida pelo Pároco, Pe. Aertons Sales informando que essas famílias doaram 06 vitrais afixados na Igreja Matriz, que contam a história de Nova Cruz neste seu primeiro centenário.

A família Arruda Câmara foi uma das homenageadas e teve as presenças de Cid Arruda, Leonardo Arruda, Domício Arruda, Lauro Arruda Filho e Marluce Arruda ( apenas Cassiano não pôde estar presente e se justificou). O vitral que mostra as figuras do Frei Serafim de Catânea implantando a Cruz de Inharé para exorcizar a vila que deu o nome de Nova Cruz e a da praça do Marco Zero, construída em seu aspecto atual durante a gestão de Cid Arruda, foi a patrocinada pelos Arruda Câmara.

A família foi a que mais teve prefeitos governando Nova Cruz, num total de 04: Antonio Arruda, Lauro Arruda, Joanita Torres Arruda e Cid Arruda Câmara, portanto um total de 27 anos a frente do município.