quarta-feira, 4 de julho de 2018

Nova Cruz realiza Festividades em homenagem a Sta Maria Goretti.

A Paróquia da Imaculada Conceição vive momentos solenes em alusão à Santa Maria Goretti, menina que foi martirizada aos 11 anos de idade com 14 punhaladas em sua própria casa,  por um jovem que tentou violentá-la sexualmente, nos idos de 1902, início do século passado na Itália, por não aceitar as investidas do assassino em nome da sua fé em Jesus Cristo e na Eucaristia.

As celebrações se iniciaram nesta terça feira, 03 de Julho, na comunidade de Santa Maria Goretti, com a recitação do terço às 18 horas e Celebração de Missa solene de abertura, presidida pelo novacruzense o Pe. Ednaldo Virgílio de Cruz, hoje Diretor Espiritual do Seminário São Pedro.


Um dos pontos marcantes da celebração foi a homenagem aos "Iluminados de Santa Maria Goretti", pessoas que conseguiram graças ou que dedicam suas devoções a jovem santa mártir da Igreja Católica.
Em seguida aconteceu Quermesse com show de louvor com o grupo RENASCER da RCC.
A programação prossegue até 6 de Julho, com recitação do terço, celebrações de Missa e Quermesse com programação sócio-cultural e procissão e missa de encerramento às 19 horas.

Os momentos principais dos festejos à Santa Maria Goretti podem ser acompanhados pelo face da Paróquia da Imaculada Conceição e pelo Blog da Pascom de Nova Cruz. É só acessar no GOOGLE e acompanhar o trabalho da PASCOM - Pastoral da Comunicação.

(Matéria Claudio Lima / Fotos e Info.: Pascom)