domingo, 29 de julho de 2018

JERNS REGIONAL DE NOVA CRUZ.

Abertura ocorreu no Ginasio Poliesportivo. 
Autoridades, gestores escolares, professores, alunos-atletas e a população lotaram o ginasio de esportes Geovana de Azevedo Targino em Nova Cruz para prestigiarem a abertura da 48ª edição dos Jogos Escolares do RN - JERNs, Regional de Nova Cruz, na tarde desta sexta feira, 27 de Julho.

Na solenidade, o Governador Robinson Faria e a Secretária estadual da Educação e da Cultura, Claudia Santa Rosa foram representados pelo Coordenador da CODESP, professor Valdomiro Xavier de Morais ao mesmo tempo em que o Prefeito da cidade, Dr Targino que também não compareceu ao evento, se fez representar pelo seu secretário de educação, Professor Rogério Felipe. Ainda compuseram a mesa de honra o Professor-Mestre, Miguel Rosa Filho, Diretor da 3a DIRED,  Roberto Silva de Souza, também da CODESP, o Comandante do 8º BPM de Nova Cruz, Tenente Coronel Genilton Tavares, o Professor Lulão, que foi homenageado na solenidade,entre outras autoridades.

A solenidade contou com o desfile dos alunos atletas, seguida do Juramento do Atleta feita pela aluna Ana Clycia de Freitas da Escola Modelo e da entrada da bandeira e do fogo olímpico pelos alunos do Colegio de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida as autoridades falaram aos participantes.

Para abrilhantar ainda mais a festa, o Grupo Macambirais de Passa e Fica apresentaram o Auto de Boi-de-Reis, encerrando o evento.
(Equipe dos Jerns)
Os jogos escolares em Nova Cruz contarão com as participações de 2.600 atletas que representam 66 escolas: estaduais, municipais, privadas e o Istituto Federal - IFRN; que disputam desde este domingo, as modalidades de Atletismo, Futebol, Futebol de Areia, Futsal, Futebol Society, Handebol e Voley de duplas em várias praças esportivas na cidade e na zona rural.