quinta-feira, 12 de julho de 2018

Denuncias contra Targino Pereira terão continuidade na Câmara

A decisão foi por unanimidade dos membros da CEI.
Os membros da Comissão Especial de Inquérito – CEI, da Câmara Municipal de Nova Cruz participaram na manhã da ultima segunda feira, 09 de Julho, da 3ª Reunião dos trabalhos de apuração das denuncias feitas contra o Prefeito Targino Pereira, de cometimento de atos irregulares de cunho político – administrativo na atual gestão.

O Presidente da Comissão, o vereador Tiago Costa (MDB) informou aos presentes que na sessão, os membros iriam apreciar e votar o arquivamento ou a continuidade da denuncia, conforme o relatório do vereador Mateus Catolé (PDT) – Relator, diante de sua análise da defesa inicial do Prefeito.

Na sequência, o Relator proferiu a leitura de seu relatório, em que explicitou os detalhes da defesa inicial apresentada pelo Prefeito e os argumentos dela em relação a denuncia.

Ao final, pediu aos membros que acatassem a continuidade das investigações afirmando que, considerando-se “que os fatos imputados ao denunciado hoje, podem representar em tese, infrações político-administrativas haja vista haver indícios de autoria e prova de materialidade dos fatos bem como as circunstâncias definidas no decreto-de-Lei n. 201/67...sou pelo prosseguimento da denúncia, rejeitando as questões levantadas pela defesa preliminar, devendo o processo seguir com devida instrução para a oitiva do denunciado -  Concluiu.

Conforme determina o rito da sessão, o Presidente então passou a proceder a votação pelos membros se acompanhariam ou não o relator. Tanto o Presidente Tiago Costa quanto a membro, vereadora Patrícia Lima votaram com o relator, portanto o processo continua a ser conduzido por decisão unânime, pela Comissão.

Ao final o Presidente informou que começará na próxima semana as oitivas das testemunhas de acusação e de defesa.