quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeito de Nova Cruz é notificado pela CEI.

O Prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira (MDB) foi notificado oficialmente, nesta terça feira, 19 de Junho,  pela Comissão Especial de Inquérito da Cãmara Municipal, sobre a Denuncia contra ele que aponta práticas de irregularidades político-financeiras, acatada pela maioria dos vereadores na sessão da ultima quinta feira, 14 de Junho.

A partir de agora, o chefe do executivo municipal tem dez dias para apresentar sua defesa inicial à comissão de inquérito que é presidida pelo vereador Tiago Vicente (MDB) e que tem como relator o vereador Mateus Catolé (PDT) e como membro, a vereadora Patrícia Lima (PSDB).

Na sessão desta quinta feira, 21, o Presidente da Casa, vereador Valdo Salu deverá apresentar os primeiros procedimentos da Comissão que começou os trabalhos na segunda feira, 18 de Junho.

O Prefeito Targino Pereira (MDB) em seu primeiro pronunciamento oficial sobre o assunto, no programa institucional da Prefeitura na Rádio Curimatau na ultima quarta feira, 20, afirmou que as denuncias apresentadas contra ele eram "Mera politicagem que atendem a interesses políticos e particulares". Alfinetou ainda ao dizer que havia pessoas que "se trocam por gorjetas" ao se referir nos que para ele articulam o movimento de sua saída. Também se disse confiante de que a Câmara municipal irá julgar improcedente a denuncia contra ele.