quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Uma luz ao fim do túnel?

Governo do RN ingressa com recurso no TCU

O Governo do RN deu entrada na quarta feira 27 de dezembro, com recurso de Embargos de Declaração sobre a Decisão do Tribunal de Contas da União favorável à transferência de auxílio do governo federal ao Estado em virtude da intensa crise financeira.

O objetivo é esclarecer a extensão da decisão do Tribunal frente à Recomendação apresentada pelo Procurador de Contas que resultou na suspensão do repasse.

Ao mesmo tempo, o Governo do Estado solicita ao Ministério da Fazenda que aguarde o julgamento do Recurso, o que deverá ocorrer após o recesso anual do TCU, que termina em 16 de janeiro, para qualquer decisão final sobre a edição da Medida Provisória.

BANCO MUNDIAL.


A "luz ao fim do túnel" é que está em andamento, um possível acordo de empréstimo ao RN, pelo Bando Mundial, conforme foi ventilado, na ultima terça feira, 26, pela Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, durante entrevista em que a mesma anunciou a negativa do envio dos 600 milhões de Reais ao RN solicitados pelo Governador ao Tesouro Nacional. Segundo ela, "o plano em análise deve incluir uma operação de crédito do Banco Mundial ao estado para dar alívio temporário às contas públicas" e concluiu: "Esta operação, caso concretizada, servirá de parâmetro para os demais estados em situação similar".

(Info Assessoria de Comunicação Social do Gov. do RN e G1 RN).