quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Cidade de Santo Antonio realiza mobilização em defesa do rio UNA.

Evento aconteceu no CCI.



A população de Santo Antonio participou ativamente do evento de mobilização em defesa do rio UNA, que abastece a cidade, promovida pela Caravana em defesa do manancial Piquiri/Una, pelos Fóruns Sociais dos municípios da região e pelo Serviço de Assistência Rural - SAR - Arquidiocese de Natal e que foi organizado pela Prefeitura de Santo Antonio através das Secretarias da Assistencia Social e da Educação, na manhã desta quarta feira, 08 de Novembro, no Centro de Convivência de Idosos -CCI, local.

O Prefeito Josimar foi representado pela Secretária de Assistência Social do município, senhora Aldízia Ferreira que na mesa de honra ainda foi acompanhada da representante do SAR/Arquidocese de Natal, Maria Verônica, do Presidente do Fórum Social de Nova Cruz, Subtenente José Carlos, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, Edmilson Gomes, do presidente do Fórum Social de Santo Antonio, Antonio Ednaldo (Sabará) e dos vereadores, Paulo César, Jr. Nogueira, Menta e Nélio.


O evento contou com apresentações dos alunos das Escolas, Celso Garcia e Manuel Maria de Lemos, que objetivaram despertar a atenção para a preservação do rio UNA. Em seguida o Subtenente Carlinhos apresentou um slide em que mostrou a situação do rio Piquiri que faz parte do manancial com o rio UNA, alertando a população para uma urgente ação preventiva de suas nascentes e de exigência às autoridades sobre o tema.

(Equipe organizadora do evento)

Fotos: Flavio Luiz