sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Apoio Finançeiro aos Municípios – AFM

Municípios brasileiros deverão receber uma segunda ajuda ainda em Dezembro, calcula a CNM.

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM informa que os recursos totalizados em 2 bilhões de Reais da Ajuda Finançeira aos Municípios – AFM, prometido pelo governo federal no ultimo dia 22 de Novembro, em audiência com o Movimento Municipalista Nacional, deverão ser pagos em Dezembro.

A entidade aguarda agora a publicação de Medida Provisória – MP,  informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com o Presiente da República, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.

Com base nas informações do governo federal, a CNM realizou cálculo e chegou aos valores que cada município deverá receber, mais de 500 mil Reais, conforme tabela abaixo: 
http://www.cnm.org.br/cms/biblioteca/documentos/AFM_2BI_Munic_BR%20(1).pdf

Esta é a segunda ajuda a ser paga pelo governo federal neste ano. Nova Cruz por exemplo, recebeu no meio do ano valor de pouco mais de 1 milhão de Reais. Neste ano, estas ajudas somaram 2 milhões de Reais.

Somado a isso, o município já recebeu até Outubro de 2017, o valor de repasses em geral de aproximadamente 45 milhões de Reais. Confira clicando no link abaixo: