segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Multidão recebe Lula em Currais Novos.

Segundo cálculos da PM mais de 20 mil pessoas participaram do evento.


Uma grande multidão se concentrou no "Largo do Tugstênio" no centro de Currais Novos, região do Seridó do RN, para receber o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva e toda a comitiva da "Caravana Lula Pelo Brasil", evento idealizado pela bancada de oposição nacional ao governo do presidente Temer, para mobilizar a militância e alavancar a auto estima do povo brasileiro, que vem amargando diversas situações impopulares promovidas pela atual gestão nacional.

 (Boneco gigante feito por artista curraisnovense foi uma das atrações)

Vinda dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Paraíba, e depois de dez dias de estrada, a comitiva de Lula chegou ao RN para dois grandes eventos: Currais Novos, na tarde e noite deste sábado e Mossoró no domingo. Lula se fez acompanhar da Senadora Fátima Bezerra, do Prefeito de Currais Novos, Odon Junior (PT), do deputado estadual Fernando Mineiro, da deputada federal, Zenaide Maia (PR), do vereador de Natal, Hugo Manso (PT) e de muitas lideranças politicas do seridó e do estado.

Vários foram os momentos marcantes do evento: Depoimentos de diversas pessoas de movimentos sociais, de agricultores, de estudantes, todos enaltecendo as conquistas populares obtidas durante os governos petistas de Lula e de Dilma. Também o discurso da Senadora Fátima Bezerra em que chamou de "canalhas" os golpistas que colocaram Temer no governo, ela que por diversas vezes foi chamada de Governadora pela multidão, alusão a uma possível candidatura dela ao Governo do Estado. O próprio Lula, bastante afônico, depois de vários dias de estradas e comícios, também foi bastante crítico dos retrocessos, segundo ele, promovidos pelo governo do presidente Temer, mas deixou uma mensagem de esperança sobre o próximo ano, que será decisivo para a população brasileira.

Este bloguista, esteve presente ao evento juntamente com os colegas Juninho Locutor, João Maria Promoções e Lenilson Cunha.

(Em passagem por Santa Cruz aproveitamos e visitamos a estátua de Santa Rita de Cássia)


(Matéria Claudio Lima - Fotos: João Maria Promoções e das redes sociais).