quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ALPARGATAS FECHA AS PORTAS EM NOVA CRUZ.

Depois de 26 anos de atuação e gerando empregos diretos e indiretos em Nova Cruz, a Alpargatas encerra atividades no Rio Grande do Norte.


A Indústria de Calçados São Paulo Alpargatas encerrou suas atividades em sua última fábrica no estado do Rio Grande do Norte, com o anúncio da desativação da Unidade produtiva de Nova Cruz, fato ocorrido na tarde desta quinta feira, 31 de Agosto. Cerca de 500 pessoas prestavam serviços, direta ou indiretamente e foram comunicadas do afastamento, de surpresa, quando ainda estavam trabalhando ou nas folgas de turnos.  As outras duas unidades foram,  a de Natal que foi encerrada em 2012 e a da vizinha  cidade de Santo Antonio, que foi finalizada em 2014.

A empresa ainda não emitiu a nota oficial, entretanto informações extra-oficiais dão conta de que a crise econômica nacional no setor de calçados e a não flexibilização nos valores dos impostos municipais contribuíram para a concretização do fechamento da unidade, claro, que ainda necessitam de confirmações.


O que se registraram nesta tarde após o anúncio, foram cenas de lamentação de quem estava com um emprego garantido e agora se vêem incluídos na triste estatística do desemprego no município.

Relembrando que a Alpargatas veio para Nova Cruz graças ao trabalho do então presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial - CDI/RN, do governo José Agripino, o novacruzense Cid Arruda Câmara, que enquanto prefeito da cidade, por 3 vezes priorizou uma atenção especial àquela unidade fabril, justamente por ser a única geradora de empregos em massa do município.

Matéria Claudio Lima