terça-feira, 11 de julho de 2017

Padre Assis celebra aniversário e ultima Missa em Nova Cruz.



Na missa dominical na igreja matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, 09/07, os paroquianos foram parabenizar e na ocasião se despedem do Padre Francisco de Assis Inácio, pela passagem do seu aniversário (58 anos) e 4 anos, 11 meses e 2 dias como pároco da Paróquia. A missa contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos membros e coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e irmandades, e participação dos diáconos Alexandre e Cícero, e Pe. Raimundo Renato. Na ocasião representantes das pastorais fizeram diversas homenagens de despedida e parabéns ao Pe. Francisco de Assis.

No final da missa Pe. Assis fez seu o pronunciamento de despedida da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz.  Ele iniciou o discurso falando da sua posse, quando chegou em Nova Cruz, e agradeceu  a todos os paroquianos pelos quase 5 anos em que esteve a frente das atividades da paróquia e pediu para acolher o seu sucessor. Pe. Assis, falou que ele mesmo pediu para sair da paróquia e que está tranquilo e sereno quanto a tomada de decisão. Ele disse que sai da paróquia feliz pelo trabalho realizado. 

Pe. Francisco de Assis foi empossado Pároco de Nova Cruz em 06 de agosto de 2012, pelo arcebispo Dom Jaime Viera Rocha. Naquela ocasião a missa teve a participação de Dom Matias e vários padres da Arquidiocese de Natal, além de autoridades e familiares. Veja matéria AQUI. Neste domingo, 09 de julho de 2017, ele se despede da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 





Diácono Alexandre

Diácono Cicero


(Fotos e matéria: PASCOM DE NOVA CRUZ)