domingo, 21 de maio de 2017

IFRN CAMPUS DE NOVA CRUZ:


Em avaliação sobre o Curso "Tecnólogos de Processos Químicos", IFRN de Nova Cruz atinge 4 dos 5 pontos ordenados pelo MEC.





(Foto: Professor Fabio Garcia - Coordenador e Mariana -Tecnica responsável pelo Laboratório)


O Ministério da Educação e Cultura – MEC realizou avaliação dos Cursos Superiores adotados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN neste mês de Maio, com o objetivo de verificar as condições em que estes cursos estão sendo desenvolvidos pelo Instituto e traduzir os resultados em um conceito cuja escala máxima é de 5 (cinco) pontos. No campus de Nova Cruz, dois professores, do Rio de Janeiro e de São Paulo foram instituídos pelo Ministério para a pesquisa que envolve a observação do Plano Político Pedagógico dos Cursos, Nível do corpo docente, apoio técnico e a infraestrutura, como laboratórios oferecidos no local, entre outros itens, que ao final resultou numa pontuação alta em favor do Curso Superior para Tecnólogos em Processos Químicos do Campus novacruzense, que atingiu 4 (quatro) pontos.

Em entrevista concedida ao apresentador do programa NAÇÃO NOVA CRUZ, Claudio Lima, exibido aos sábados ao meio dia, na Rádio Agreste FM (107,5 MHz), o Coordenador do Curso, Professor Fábio Garcia Penha, natural do Paraná informou que toda a comunidade do IF campus de Nova Cruz e em especial do curso citado, estava feliz e orgulhosa com o conceito máximo obtido, o que reflete na qualidade das atividades acadêmicas, laboratoriais, e a estrutura fornecida pelo IF para a boa condução do Curso. “Este excelente conceito incentiva os profissionais e alunos que já realizam desde 2015 o referido curso, como também, abre grandes oportunidades para a ampliação de novos cursos no Campus do IF, que passa a ser referência no estado”, afirmou o professor Fábio.

DO BLOG.:

Este bloguista agradece ao amigo Waldemar Neto e ao Diretor do IFRN, professor Allan e ao Diretor Geral, Professor Márcio Silva Bezerra pela atenção dada ao nosso programa entendendo que ele é um canal importante de interlocução com a população de Nova Cruz e dos estados do RN e PB.