segunda-feira, 10 de abril de 2017

PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ...

Confira o resumo do programa exibido em 08 de Abril de 2017.

(Lenilson Cunha, Claudio Lima, João Maria, Niecio Flor, Gilson Alves, Vagner e Marcone, nos estúdios do Nação Nova Cruz)

O programa NAÇÃO NOVA CRUZ é exibido todos os sábados, a partir das 12 h, na rádio Agreste FM – 107,5 MHz e que pode também ser acompanhado pelo site: www.radioagrestefm.com.br, apresentado pelos radialistas, Claudio Lima e Lenilson Cunha com a participação especial de Cid Arruda Câmara, prefeito por 3 vezes e líder político no município de Nova Cruz, onde são debatidos os principais assuntos políticos e sociais que se destacaram durante a semana, sendo hoje, um programa de cunho oposicionista local, uma tribuna para a voz da população novacruzense.

No último sábado, 08 de Abril, Lenilson Cunha, Claudio Lima e Cid Arruda Câmara, durante suas participações no programa destacaram os desmandos da atual gestão municipal denunciados pela população através de postagens nas redes sociais ou através de informações diretamente feitas aos apresentadores. Destacou-se o aumento abusivo constatado nos alvarás de portas abertas cobrados pela atual gestão nas ultimas semanas, com casos em que os valores variavam em média de 120 por cento. O fato foi ilustrado com dois depoimentos dados por comerciantes novacurzenses que indignados, falaram dos valores exorbitantes que foram cobrados pela atual gestão em seus alvarás.


(Segundo proprietário ano passado o valor era de R$ 87,00)



Foi destacado ainda, a ausência até agora, de ações direcionadas ao homem do campo, pois até o momento, mesmo diante das promissoras chuvas caídas na região e no município, a atual gestão municipal não anunciou nenhum corte de terra nem distribuição de sementes para o plantio da safra. A frustração é grande por parte dos agricultores, relatou o vereador, "Juninho Salú" presente ao programa. O mesmo também relatou que juntamente com outros vereadores da base oposicionista de Nova Cruz está movendo o Ministério Público a se pronunciar a respeito do Concurso Público Municipal de Nova Cruz que deveria ter sido feito no mês de Março e que foi adiado por seis meses pela atual gestão, justificando o decreto de Emergência Administrativa no início do ano. O receio dos vereadores da oposição e da população em geral é de que a atual gestão use de outras artimanhas para cancelar definitivamente o certame que foi exigido pelo próprio Ministério Público na gestão passada.

Outro assunto que marcou a edição deste dia do "Nação Nova Cruz" foram as postagens de populares acerca dos cem dias da atual gestão - Aliado que se diz decepcionado; Ex candidato a vice prefeito relata também os cem dias da atual gestão que não mostrou ainda pra que veio; pessoas que votaram no candidato - hoje prefeito da cidade, que também se mostram desapontados:









Nova Cruz ao Deus da dará

Como conhecedor da política de Nova Cruz desde os anos 50, sinceramente não me conformo com o desmantelo que se encontra a nossa cidade, como cidadão e pagador dos meus impostos e como filho da terra, não estou satisfeito. Também, não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém, mas, me junto a outros novacruzenses que não se conformam com o desmando político e administrativo do nosso município.

A nova administração está se aproximando dos 100 primeiros dias de governo e nada de novo foi visto.  No próximo ano vamos ter eleição para presidente e logo em seguida, vamos encarar as eleições para prefeito em 2020. Como falei antes, conheço a política de Nova Cruz desde os anos 50, muito pouco mudou e só um guerreiro pra mudar essa política ultrapassada e arcaica da nossa cidade.

Onde estão as obras prometidas em palanque?

Sinceramente, pra continuar do jeito que está não pode ficar. Hoje, estive dando uma volta nos bairros de Nova Cruz, o que vi é assustador em termos administrativos, a cidade está pior do que estava antes em todos os sentidos, “se continuar desse jeito até 2020, Nova Cruz vai ficar muito mais pobre do que Araruna/PB” Os munícipes reclamam de praticamente de tudo, falta apoio aos secretários e sensibilidade do gestor para melhorar a qualidade de vida da população novacruzense.

Falei com alguns amigos e as reclamações são as mesmas, cadê o gestor e suas principais secretarias que ainda não mostrou serviço pela cidade? Ele nomeou os responsáveis das pastas para dar andamento as obras prometidas em palanque e desenvolver o município, só que, ninguém sabe ninguém vil onde estão as obras prometida na campanha.

Como: A Saúde que está um caus e sem comando, só funciona alguns postos de saúde, a nossa saúde tem um dos pires atendimentos à população da região agreste potiguar.

Várias ruas estão esburacadas, cheia de mato e lixo, a Zona Rural e os bairros periféricos em total abandono. 

À infraestrutura até este momento não disse pra que veio, procure uma medição dentro da cidade para a execução de uma obra relevante para o bem do município que você não ver.

O esporte é outro setor importante para os jovens, mas, até agora só promessa de campanha, segundo as más línguas, o secretário nunca jogou uma pelada no rio curimatu pra dizer que é um esportista.

As chuvas estão batendo na porta do agricultor e não se fala em corte de terra e distribuição de semente, em fim, sem falar das outras secretarias que só funcionam no papel.

2020 vem aí!
Não estou aqui para girar uma metralhadora e atirar pra tudo que é lado e nem falar mal de ninguém, principalmente dos cidadãos que fazem administração de Nova Cruz, mas, como cidadão novacruzense e pagador dos meus impostos, não estou nada satisfeito com as condições precárias da nossa cidade, sei que, nem Jesus agradou a todo mundo, mas, olhem as condições que Nova Cruz se encontra. Estar faltando colocar em pratica as políticas publica para funcionar no município, é como falei, já estou pensando em 2020 para reverter esse quadro melancólico que vive Nova Cruz, temos que mudar e deixar no passado essas administrações esdrúxula e pífia para colocar a nossa cidade no seu devido lugar. lembrando que, o futuro só a Deus pertence.   
 Escrito por Dr. Chiquinho às 20h40
(0) Comente  ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Alguns fatos que aconteceram durante a semana e que foram DENUNCIADOS PELA POPULAÇÃO e que mostram os descasos administrativos da atual gestão municipal: UBS do Planalto - Fotos revelam que garrafa PETI era utilizada como copo descartável; UBS do Catolé invadido por animais (cavalos), fato convivido pela população durante a semana; Hospital com camas sem lençóis:





Apagão em algumas ruas da cidade; 




Bueira aberta na região conhecida como "cinco bocas", que há meses não é concertado e que preocupa moradores locais pelo risco de acidentes; 


Apesar de tantas denuncias até agora a Prefeitura não se pronunciou sobre nenhuma oficialmente.

(Matéria Claudio Lima - Fotos: Redes sociais)