domingo, 2 de abril de 2017

Centro Potiguar de Cultura - CPC em ação.

Presidente da entidade mantém contatos nas regiões do Seridó e Oeste do Estado para o VII EEC do CPC/RN.

( Registro do I ENCONTRO ESTADUAL DA CULTURA EM PONTA NEGRA EM 2010)
(Registro do VI Encontro realizado ano passado em Nova Cruz - E.M.Nestor Marinho)

Para quem perguntava pelo companheiro e amigo EDUARDO VASCONCELOS, e sua ausência de Nova Cruz nos últimos meses, respondo que o mesmo estava realizando diversos encontros e contatos nas regiões do seridó e oeste do nosso estado, representando o Centro Potiguar de Cultura -CPC/RN, do qual é seu presidente, para formar o calendário de eventos, ações e lutas a serem promovidos pela entidade. O primeiro deles será o VII ENCONTRO ESTADUAL DE CULTURA - EEC/RN que será realizado no dia 29 de Abril em Currais Novos.

Na semana passada Eduardo esteve na capital do estado participando dos protestos contra a reforma prividenciária e contra a terceirização dos serviços públicos e depois rumou para os municípios de Mossoró, Upanema e Assu (oeste do estado), conforme flagrantes abaixo. Nestes encontros Eduardo nos afirmou que mobilizou dezenas de artistas, grupos musicais e folclóricos para a participação deles no Encontro Estadual de Cultura, a exemplo do que também conseguiu na região do seridó, especialmente Caicó e Currais Novos - sede do evento. Em alguns destes municípios o Centro Potiguar de Cultura também mobilizou a sociedade para a exigência da criação das Secretarias Municipais de Cultura, permitidos por Lei Federal e pelos Planos, Nacional, Estadual e Municipais, de Cultura, que permitirão acolhimentos de verbas e subsídios para o crescimento da cultura potiguar, cujo tema será: "QUAIS AS CONSEQUENCIAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ADOTADAS PELO ATUAL GOVERNO NA CULTURA BRASILEIRA"!.




Representante do CPC/RN em Parelhas



Destaco também que no dia 24, o representante do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, participou do Seminário Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos Trabalhistas, promovido pelo IFRN e que contou com as presenças dos senadores, Fátima Bezerra e Paulo Paim (PT) em Natal.




Em resposta a minha solicitação, o companheiro Eduardo Vasconcelos enviou a seguinte mensagem que aqui repercuto para os nossos leitores:


"Aos meus amigos e minhas amigas, sei que que estou ausente, mas minhas intenções sempre foram de mobilização e luta na defesa para uma sociedade mais justa e fraterna e agora o endossamento das lutas FORA TEMER! O Brasil, através dos trabalhadores/as, estudantes e ativistas precisam unir forças para lutar e garantir as conquistas conseguidas com muita luta! Sem contar com a mobilização pelo estado, visando convidar os representantes das mais variadas manifestações culturais para participarem do nosso VII Encontro Estadual de Cultura - VII EEC, promovido pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, que ocorrerá dia 29 de abril no Auditório do IFRN de Currais Novos/RN. Quanto ao Programa Nação NOVA CRUZ estou também ausente desde do meu afastamento no período eleitoral e após as eleições continuo a viajar como foi em dezembro para São Paulo e Rio de Janeiro e interiores do Estado, fortalecendo o CPC/RN. Mas Claudio Lima e Lenilson Cunha vem levando o mesmo com seriedade e profissionalismo. Abraços, EDUARDO VASCONCELOS".

(Fotos: centropotiguardecultura.blogspot.com.br)